terça-feira, 7 de março de 2017

Será Que a FCSH da Universidade Nova de Lisboa Foi Tomada Por Maoístas?!





Perante o que está a vir a público, infelizmente sou obrigado a responder afirmativamente à pergunta formulada no título deste escrito. No entanto, o que me surpreende não é o facto de uma associação de estudantes "de orientação maoísta" encetar uma perseguição a alguém de direita, pois isso já era de esperar, mas sim, precisamente o facto de uma faculdade que faz parte de uma das mais conhecidas universidades em Portugal, ter uma Associação de Estudantes "de orientação maoísta" em pleno ano de 2017. Sim, é que nós não estamos aqui a falar da associação de estudantes de uma escola secundária ou de uma universidade qualquer. Estamos a falar da Universidade Nova de Lisboa, mais propriamente da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da mesma.


Outra verdade também é que cada vez mais Portugal é sinónimo de uma Albânia ou de uma Roménia. Graças ao golpe da CIA com patrocínio Rothschild que ocorreu numa certa madrugada em Abril de 1974, estamos política e ideologicamente na sarjeta, o governo está nas mãos de tarados neo-marxistas e o ensino superior, especialmente ao nível das ciências sociais que são as mais permeáveis a ideologias políticas, está pelas ruas da amargura, sendo que em lugar de produzir gente que saiba interpretar o Mundo e explicá-lo de forma honesta, produz cérebros formatadas de acordo com o mais demente lixo ideológico que alguma vez existiuE o pior de tudo é que no caso muito específico de Portugal, ainda não se vislumbra sequer no longínquo horizonte qualquer oposição credível a este estado de loucura decadente a que chegámos como povo e como Nação.

João José Horta Nobre
7 de Março de 2017

15 comentários:

  1. http://observador.pt/opiniao/nao-foram-as-ameacas-foi-o-medo/

    ResponderEliminar
  2. Outro interessante blog que encontrei em pesquisa http://dissidente-antiliberal.blogspot.pt/2016/09/esquerda-radical-marcha-pelo-globalismo.html

    ResponderEliminar
  3. Sim, Golpe da CIA com patrocínio dos Rothschild, já que os cravos que enfeitaram as espingardas dos revoltosos do 25/04 chegaram ao rio Tejo num barco de guerra da marinha americana no dia 22/04 a fim de terem tempo para poderem ser distribuídos à maneira ...
    Os de cá só florescem em Junho ...
    No dia 26 de Abril começou o assalto ao ministério da Educação para começarem a doutrinar devidamente a mente dos jovens ...
    A lavagem ao cérebro já dura à mais de 42 anos ...
    Com as consequências que são completamente visíveis ...
    Missão cumprida para a destruição de Portugal ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. DESTRUINDO MAIS AINDA A

      ZONA VERDE

      O DO COSTUME

      Eliminar
    2. CONCENTRARAM O DNA MENOS PIOR NA LATITUDE ALTA PRA DEPOIS GERAR UMA NOVA METROPOLE NA LONGITUDE ALHEIA COM MAIS SALTO QUE A ORIGINAL

      Eliminar
  4. Completamente de acordo com este seu post.check http://portadaloja.blogspot.pt/2017/03/fassismo-nunca-mais.html os anti-fascistas são social-fascistas?E qual é afinal a linha racional da "Nova Portugalidade"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Bilder, eu não sou o administrador do blog Portadaloja...

      «E qual é afinal a linha racional da "Nova Portugalidade"?»

      A "Nova Portugalidade" é uma espécie de CDS/PP da década de 1990. Não me identifico, nem revejo em tal movimento, pois fede excessivamente a copinhos de leite católicos para o meu gosto e é uma tentativa de restaurar uma ideologia que está mais do que morta do ponto de vista ideológico:

      http://historiamaximus.blogspot.pt/2016/09/a-morte-ideologica-do-salazarismo.html

      Eliminar
  5. ... se me permite um àparte, apenas quanto ao título desta sua crónica:

    «Será que a FCSH da Universidade Nova de Lisboa fo tomada - novamente! -, por maoístas?!»

    Melhores cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, tanto quanto sei e admito que sei pouco, a "coisa" começou com esta célebre Rosa malcheirosa:

      http://historiamaximus.blogspot.pt/2016/04/quem-se-lembra-deste-fernando-rosas.html

      Evoluiu para isto:

      http://historiamaximus.blogspot.pt/2016/02/a-pouca-vergonha-que-se-anda-passar-em.html

      Mais isto:

      http://historiamaximus.blogspot.pt/2015/01/a-terceira-republica-lava-mais-branco.html

      E por fim, culminou neste tipo de abortos intelectuais:

      http://historiamaximus.blogspot.pt/2014/06/varela-cravo-e-canela.html

      É o ensino superior a que os jovens de Portugal têm direito. Que se há-de fazer?...

      Melhores cumprimentos ;)

      Eliminar
    2. Grato pelo retorno e respectivos url.

      A "Nova", coisa parida na "nossa" mal-amanhada 'rive gauche' da Caparica, no estertor do caetanismo progressista, é coio do infantilóide esquerdismo maoísta-trotskista-e-pqp...ista.
      Dali nunca jamais saiu (nem sairá) académico/a algum/a de nomeada.

      Os/as raparigos/as da tal "associação", deram valente tiro nos pés: se não queriam um perigoso "colonialista-nacionalista" naquele 'campus', deveriam deixá-lo a "falar sozinho" perante cadeiras vazias... Assim, demonstraram que, de ciência política (e d'outras matérias), sabem coisíssima alguma!

      Pela minha parte, através de vários sítios do fb enderecei esta tarde a seguinte msg:
      - «Meu estimado amigo Jaime Alexandre, por este meio público agradeço-te mais este valioso contributo para o esclarecimento sobre a "nata" desta democracia-à-portuguesa.
      Que Deus te dê saúde e que a tua voz se não extinga.
      Um abraço.»

      ----------------
      Melhores cumprimentos,
      Abreu dos Santos

      Eliminar
    3. Caro Abreu dos Santos,

      Como muito bem diz, os tais meninos da "associação" nunca esperaram que o tiro lhes saísse pela culatra... se quiser ter uma ideia melhor do que pensam esses alucinados, veja aqui este comunicado dos trotskistas do MAS sobre o sucedido:

      http://www.mas.org.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=1330:todo-o-apoio-a-aefcsh-contra-a-nova-portugalidade&catid=135:juventude&Itemid=597

      Isto é o tipo de demência ideológica a infestar as universidades em Portugal. Resta saber é quais os canais que George Soros e a família Rothschild usam para fazer chegar o dinheiro a esta gente, pois estes meninos e meninas a algum sítio têm de ir buscar o financiamento para manter a "revolução" em marcha...

      Melhores cumprimentos para si também ;)

      Eliminar
  6. Obrigado pela divulgação do meu texto, caro JJHN! Felizmente, este caso acabou por ser menos grave do que eu temia. Vamos lá ver como é que vai ser da próxima vez... já se sabe que, ao contrário da "direitinha" acomodada e politicamente correcta, o esquerdalho nunca pára!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «Obrigado pela divulgação do meu texto, caro JJHN!»

      De nada ;)

      «Vamos lá ver como é que vai ser da próxima vez... já se sabe que, ao contrário da "direitinha" acomodada e politicamente correcta, o esquerdalho nunca pára!»

      Bem, eu pessoalmente penso que os Antifa vão tentar arranjar violência com o protesto do PNR na Nova. Eles vão ir para lá provocar e tentar fazer escalar a situação para a violência, de forma a que no fim depois de façam de vítimas e eu até já os estou a imaginar a chorar em frente às câmaras de televisão a dizer que "foram os militantes do PNR que partiram para a violência"!

      Todos sabemos que com esta canalha da esquerda todo o cuidado é pouco, muito pouco...

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...